Páginas

2 de setembro de 2012

querendo voltar às origens

Essa semana eu estava conversando com um amigo meu que acompanha esse blog desde os primórdios. No meio da conversa, o questionei se ele ainda visitava isso aqui e ele disse que sim, mas que os textos que ele mais gostou são antigos. Pra me deixar refletindo mais ainda, ele ainda disse que parece que agora eu só posto textos para atualizar o blog, apenas para ter conteúdo. Que os textos não têm mais uma carga emotiva e verdadeira que nem antes. 

Quer saber ? Acho que ele está certo. E concordo que os meus melhores textos são os antigos. Textos que saíram, em grande maioria, enquanto eu estava num momento um tanto difícil. Não sei se o fato de os textos não serem como antes me alegra - afinal, isso é um significado que não estou tão machucado quanto antes - ou se me entristece. 

Pra dizer a verdade, já me peguei forçando sentimentos pra ver se dava um bom texto. A verdade é que eu gosto de sofrer... isso é o que move minha escrita e sempre será. Mas acho que por enquanto, vou parar. Não digo que não voltarei a postar por aqui ou coisa do tipo. Apenas vou parar de forçar. Que o texto venha se quiser, quando vier. Até lá, quem sabe, eu não tenha mais ninguém por aqui... mas vai ser bom, pelo menos vou entender o real significado de "público".

Por enquanto, as cortinas se fecham, eu dou meu adeus. Que venha o intervalo!


2 comentários:

  1. Seu blog é lindo, se deixar às traças ele pode ficar cheio de teias e até feio. Mas como dizia a minha mãe: Mais vale um feio com conteúdo verdadeiro do que um bonito cheio de nada. Vai por mim, que sempre serei seu público aqui: Seja feliz. O blog é seu não dos seus leitores, estamos aqui para te apoiar, te compreender, seu blog ainda não está promovendo eventos, ou impressionando as pessoas. Eu vejo aqui, como um lugar simples que reúne sentimentos de uma pessoa especial por ser sempre quem ela é. Não precisa ser sempre você, essa é a ideia que eu tenho de você, mas eu não vou te julgar se você forçar sentimentos. No seu blog, ninguém pode te julgar, esse é o seu espaço.
    Beeeeijos, ;) (reparou que a minha escrita está um pouco confusa? é um risco que você vai correr quando der intervalos compridos.)

    ResponderExcluir
  2. Vick, eu sempre fico refletindo com esses seus comentários. Eles conseguem mexer comigo e me fazem pensar. E eu gosto muito disso. Como você disse, não acho que alguém vá me julgar por forçar sentimentos nem nada, afinal nunca liguei muito pro que se falasse dos meus textos. Apenas acho que se continuar forçando, estarei sendo não-verdadeiro comigo mesmo ... e não quero isso pra mim, agora. Acho que não deixarei criar teias por aqui. E quanto às chances da minha escrita ficar confusa, tenho outros truques na manga... ou você realmente achou que eu era apenas um escritor de blog?

    Beijos e obrigado pela visita

    ResponderExcluir