Páginas

5 de outubro de 2012

Classificando quanto ao tipo...


Sabe, hoje eu parei pra pensar nas minhas amizades.
Em como elas mudaram, tanto em número quanto em tipos.
Os amigos de hoje não são os mesmos de ontem e não serão os mesmos de amanhã.
Mas é estranho pensar assim. E se a gente fosse classificar nossos amigos?
E se... ?
É, sabe, devíamos fazer uma espécie de entrevista antes de fazer uma amizade. 
Seria melhor para não nos decepcionar, para podermos confiar mais, nos arriscar mais.
Sabe, tipo:

- E se um dia eu precisar de alguém, você vai ser o amigo que vai estar lá pra mim?
- E se eu mudasse meu jeito de ser, você seria o amigo que diria que odiou no que ue me transformei ou aquele que tentaria entender o motivo pra isso?
- E se eu quisesse ser retardado, você seria o amigo que "finge que nem me conhece" ou o que entra na minha maluquice ?
- E se eu quisesse ficar quieto, você seria o amigo que se irritaria por eu estar assim ou o que faria de tudo pra me tirar do meu estado de silêncio?
- E se eu estivesse irritado e sem paciência pra brincadeiras, você seria o amigo que vai me deixar quieto e respeitar ou o que só por isso, faria mais brincadeiras ainda?
- E se eu quisesse te contar uma coisa sobre mim ou apenas falar sobre como anda a vida, você seria o amigo ouvinte e que dá bons conselhos ou aquele que me interrompe pra incrementar a conversa com suas histórias?
- E se eu te ligasse de madrugada bêbado, você seria o amigo que manda eu ligar pra outro ou seria o que diz "onde você tá?" e me levaria pra casa ?
- E se você estivesse lendo isso agora, você seria aquele que ia rir por perceber que se encaixa em algumas coisas ou aquele que ficaria com medo por eu estar pensando em classificar amizades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário