Páginas

20 de julho de 2013

feliz dia do amigo... eu acho

Me questionam por que brigamos.
Dizem que é fogo de palha, que estamos de palhaçada.
Antes mesmo de saberem os motivos, me apontam dedos.
Eu estou errado. Eu sou o errado.
É sempre assim.
Quando duas pessoas são tão parecidas, ou elas se dão bem ou elas brigam.
Parece que esgotamos o nosso limite de tempo se dando bem...
Mas é engraçado quanto sentimos falta um do outro.

No dia de hoje, me lembro de 4 anos atrás.

O último dia do amigo que passamos juntos, "de bem".
Me lembro de cada detalhe. Das risadas, das idiotices e de todas as porcarias espalhas sobre a cama.
Talvez nosso elo tenho se desfeito a partir dali.
O nosso elo se foi e virou o motivo da nossa primeira briga de verdade.
11 anos depois e os "garotos perdidos" deixaram todos d queixo caído: eles não se olhavam mais nos olhos.
De lá pra cá já se passaram 2 anos e, entre brigas e reconciliações, eu sinto sua falta.
De como tudo era antes. Dos nossos planos de ir viajar pra algum lugar calmo ou de conquistar a galáxia.

Hoje eu decidi lembrar, sofrer, me machucar. 

Abri o livro que você me deu;
li todas as cartas e papéis bobos que eu guardei;
mexi e remexi em lembranças, momentos e músicas;
e então escrevi. Você ama o que eu escrevo, não é mesmo?
Mas talvez não chegue até esse ponto, porque talvez você não queira ler sobre você.

Hoje eu senti saudade... de quem você era.

Senti saudades de você me ligar às 3h da manhã pra perguntar qual era o nome da música que tava tocando na festa do dia anterior (que, aliás, eu ouço até hoje).
Das suas visitas, quase sempre me acordando, puxando minha coberta e me jogando no chão.
Senti falta do cara que foi meu amigo nas horas boas e más, mas que se afastou e descontou em mim enquanto sofria.

E talvez, se você tiver lido isso tudo, você esteja chorando como eu e queira me ligar.

Eu poderia atender, aceitar suas desculpas e ficar horas pondo o papo em dia.
Mas nós dois sabemos que seria temporário e que o discurso continuaria o mesmo.
Portanto, prefiro que não ligue.
Então, por hoje, feliz dia do amigo... e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário