Páginas

24 de junho de 2012

nojo.ódio.nem sei mais o que eu to sentindo...

Sabe quando você briga com uma pessoa a ponto de chorar... de raiva!
Sua voz exalta, você fala coisas que queria dizer a muito tempo, deixa de dizer outras coisas...
E, depois você se sente bem por ter dito, mas continua com raiva da pessoa.
À algum tempo tem sido assim.
Mas o que fazer quando essa pessoa é a responsável por você existir ?
Hoje eu tive certeza de que eu me tornei alguem bem melhor do que os meus pais.
Alguém cujo eles tem muito pouco orgulho, ou influência.
O que eu me tornei hoje, ou o que eu vou me tornar, eu tenho ORGULHO de dizer que é/vai ser algo totalmente diferente dos exemplos que eu tive.
Hoje, eu senti nojo do que normalmente é chamado de exemplo.
Reconheço sim tudo o que eles fazem e fizeram por mim. Mas será que isso é o suficiente?
Às vezes queria ver eles no meu lugar.
Ser totalmente desmotivado para qualquer coisa. Não receber atenção ou crédito por coisas cotidianas. Ser criticado mesmo quando não deve. Não receber compaixão quando mais precisa. Ter de se conter, quando a sua vontade é de gritar e falar tudo o que sempre quis. Ter de respeitar pessoas que não se dão próprio respeito. Mas é claro que não... eles tem coisas mais importantes pra fazer. Afinal "a vida adulta é bem mais difícil do que a nossa" ... somos meros adolescentes. Não podemos sentir cansaço de acordar às 5 da manhã todos os dias e só voltar pra casa às 14h. Não podemos falar que nosso dia foi ruim, afinal bombar em uma matéria e arriscar perder um ano em que você se dedicou e se matou de estudar, não é nada. Não podemos falar o quão difícil é nossa vida, afinal só dormimos, ficamos no computador e comemos. Não, não lidamos com a pressão de outras pessoas, assim como eles. Não, não temos sentimentos que são aflorados por toda e qualquer situação. Não... nós não podemos simplesmente nos dar ao luxo de finalmente descansar do mundo quando chegamos em casa. Ainda temos que "trabalhar" em casa para, quando eles chegarem, poderem ter o prazer de olhar e falar que não fazemos nada o dia todo. 
E, vocês podem estar pensando que toda a minha "revoltinha de adolescente" é palhaçada, que tudo vai voltar ao normal amanha... Te garanto que não. Tem sido como um pote cheio, faltando sempre a gota pra transbordar. E hoje veio essa gota.
Hoje, eu faço uma promessa pra mim mesmo: Eu NUNCA vou ser igual a eles.
Agora, tudo o que eu quero é que esse ano acabe MUITO rápido, porque MAIS DO QUE NUNCA eu vou me matar de estudar pra Enem e vestibular, porque eu VOU passar pra uma faculdade bem longe de tudo isso... eu VOU viver a minha vida, sem ouvir "enquanto está na minha casa me deve explicações". Agora é questão de orgulho, honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário