Páginas

14 de novembro de 2010

Sei...

Saber.. será que você sabe? Eu sei? Bem, como dizia Sócrates: "Só sei que nada sei".

Mas será mesmo que nós não sabemos?

Bom, eu sei tudo que vivi;
Eu sei tudo que ouvi e ouço até hoje;
Eu sei tudo o que pensam sobre mim assim que me vêem
Eu sei tudo que acontece comigo;
Eu sei que tudo que tenho é o NADA.

Sim, o NADA. E existe coisa melhor? Eu não quero nada além do NADA. Parece confuso? Bem vindo ao MEU mundo.

Um mundo onde às vezes você pensa saber de tudo, porém 5 minutos depois, você se vê sozinho em uma confusão de pensamentos. Um mundo onde por mais triste que você esteja, você precisa estar sempre sorrindo. Aliás, acho que todos somos um pouco assim. A sociedade nos obriga a fazer isso.

Na verdade, a tristeza apenas serve para puchar assunto hoje em dia. Afinal, se alguém te pergunta como você está e você responde que está mal, a pessoa vai te pergntar porque e aí você percebe que por causa da sua tristeza, o assunto rende.

Às vezes nada faz sentido, como esse próprio post. Mas como controlar tantos pensamentos e opiniões quando se esta escrevendo? Eu, ao menos, não consigo. Simplesmente sai. E quando vou ver, a primeira parte não tem NADA a ver com a última e menos ainda com o nome do post.

E, será, que depois de presenciar e viver um pouco do meu mundo, você continua a pensar que "Só sei que nada sei" ?

Se você ainda pensa assim, reveja os seus conceitos de saber. Conceitos de conhecer e não conhecer. Reveja os meus conceitos. Desvenda-me se for capaz. Será que esta frase se torna melhor do que a primeira ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário