Páginas

9 de novembro de 2010

Máscaras

Muitas pessoas não são o que são. Eu sempre achei que poderia contar com algumas pessoas. Mas, como eu venho dizendo, as pessoas não estão nesse mundo para te satisfazer sempre.
Pessoas podem ter o hábil dom da falsidade. Te tratar como irmão em um momento e no outro estar te tratando como um verme. Pode ser aquele que quando acontece algo ruim contigo, vai estar ali para te dar conforto, mas que no dia seguinte finge que você é um nada. Isso é a falsidade. Isso é a máscara que você veste para poder viver.
Então, confiei muito em pessoas que não eram capazes de suportar tal confiança. Pessoas que me ouviram, que eu ouvi, que riram comigo, que choraram comigo, que secaram as minhas lágrimas, que estavam sempre ali, mas que quando eu precisei, simplesmente havia sumido.
Mal sabia eu que aquelas eram palavras ao vento, eram risos e lágrimas falsos. Mal sabia que tudo que poderia acontecer contra mim, estaria partindo de certas pessoas. Pessoas que eu confiei.

Todos sempre dizem que você deve tomar cuidado em que confiar. Deve escolher a dedo os seus amigos. Até concordo com isso, mas acho que também devemos escolher a dedo os que não prestam.

Não venha dizer que todos os 237 "amigos" que você tem no facebook são seus amigos, pois não é verdade. Você pode sim conhecer todos eles, mas jamais poderá dizer que são seus amigos, pois nem todos te dão provas para que você confie, para que você construa uma amizade.


Conhecer a pessoa a 8 anos não significa, necessariamente, que você tenha um melhor amigo. Também pode significar que faz 8 anos que você vêm sendo enganado.


E, por incrível que pareça, são sempre em momentos trágicos que você realmente vê a face do seu verdadeiro amigo. É nessa hora que a máscara cai. É nessa hora que um menino que você conhece a 7 meses se torna irmão, tomando o lugar daquele que você conhece a 3 anos, mas que não se sensibilizou nem um pouco com o que acontecia contigo. Nessas horas que você vê que a menina que você conheceu na fila de um cinema é mais solidária, mais amiga, do que uma outra que te conhece a 3 anos e meio e que te chamava de irmão.


Mas aí é que tá. Dizem que é preciso apanhar da vida para aprender a viver. Mas, sinceramente vida, você não acha que eu já tomei um nocaute, não? CHEGA! Não pr
eciso apanhar mais. Se existe realmente uma lição de vida nisso tudo, acho que já aprendi a minha.

"Mesmo que seja estranho, seja você. Mesmo que seja bizarro."
Pitty Leone

Nenhum comentário:

Postar um comentário